Turismo na Serra Gaúcha

Vantagens em morar na Serra Gaúcha

Morar na Serra Gaúcha traz uma série de vantagens pela qualidade de vida na região e turismo. A região, conhecida pelos vinhedos, clima agradável e restaurantes excelentes, também é um ótimo lugar para morar e viver com uma qualidade de vida acima da média brasileira.

Caxias do Sul é a principal cidade da serra gaúcha e a segunda mais populosa do estado do Rio Grande do Sul. Isso quer dizer que Caxias do Sul é uma cidade muito atrativa para novos moradores e com um grande potencial de desenvolvimento.

O nosso empreendimento em Caxias do Sul, o Reserva do Rizzo, é um loteamento no bairro Desvio Rizzo, e promete mudar o cenário da região com a sua infraestrutura diferenciada.

Continue lendo e saiba mais sobre as vantagens de morar na Serra Gaúcha. 

A história da Serra Gaúcha

Turismo na Serra Gaúcha

Muito influenciada pelas culturas alemã e italiana, a Serra Gaúcha é uma região que oferece belíssimas paisagens, possui uma das culturas mais ricas do Brasil e é uma das regiões mais visitadas por turistas. 

A influência dessas culturas permeia pela arquitetura, gastronomia e sotaques. Geograficamente, a Serra é dividida em 3 macrorregiões: Campos de Cima da Serra (gaúcha), região das Hortênsias (alemã) e região da Serra (italiana).

A colonização definiu os costumes e a forma de viver dos gaúchos da região. Hoje, grandes fabricantes de produtos coloniais, na indústria moveleira e metalúrgica, os gaúchos se tornaram uma referência em desenvolvimento para o Brasil. 

A região também é uma das maiores referências em vinhos no Brasil e no mundo, tendo diversos rótulos premiados e vinícolas com forte atração turística. Morar aqui certamente é um ‘prato cheio’ para os amantes de vinho. Ou melhor… ‘taça’.

A história sobrevive até hoje através da cultura do povo gaúcho e seus costumes. A Serra Gaúcha é repleta de cidades interessantes, continue lendo para conhecer.

Aproveite para conhecer o Reserva do Rizzo.

Conheça Caxias do Sul

Caxias do Sul é a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, ficando atrás somente de Porto Alegre. 

A estimativa da população caxiense ultrapassa 520 mil pessoas, segundo dados do IBGE, crescimento de 20% nos últimos 11 anos (data do último censo). No total, são 65 bairros que compõem a segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Sul.

A cidade tem um forte potencial econômico pelas suas mais diversas atividades como o serviço e comércio. Apesar do PIB ser majoritariamente composto pelo setor de serviços e comércio, a indústria participa com boa influência na conta, com quase 47%.

Com uma diversidade de bairros, a cidade tem regiões para todos os estilos de vida desde quem prefere uma vida mais agitada a uma mais tranquila. 

Para quem não quer viver no centro e prefere estar perto da natureza, o bairro Desvio Rizzo é uma excelente opção. Conheça mais a seguir. 

Valorização da região do Desvio Rizzo

Através do Programa Pavimenta, a prefeitura foi contemplada com R$ 4 milhões pelo governo do estado, finalmente, após 7 anos da apresentação do projeto de revitalização do acesso ao Desvio Rizzo

Essa verba será dedicada a nova pavimentação de uma das principais avenidas e vias de acesso do bairro, a Av. Alexandre Rizzo. 

As ruas do entorno, calçadas, sinalização, canteiro central, entre outras estruturas serão reformadas através de um projeto urbanístico que também trará ciclovia, academias da melhor idade, paisagismo e pista de caminhada.

Todo esse projeto gera bastante atratividade para a comunidade local, investidores imobiliários e futuros moradores. 

Em conjunto com o projeto do Parque Linear, que irá trazer a criação de áreas de lazer ao longo da antiga linha férrea local, essas iniciativas são muito importantes para que o Desvio Rizzo ganhe mais visibilidade. 

Conheça o nosso empreendimento Reserva do Rizzo.

As principais cidades da Serra Gaúcha

Principais cidades na Serra Gaúcha

Além de Gramado e Canela, as principais cidades da Serra Gaúcha são Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Farroupilha e Nova Prata. 

A região, como um todo, lembra um pedacinho da Europa, cada uma com as suas vantagens.

Gramado merece um destaque especial por ser a mais famosa e a que atrai mais turistas tanto no inverno quanto na época de Natal. Morar na cidade significa ter o clima de férias durante o ano inteiro.

Canela, por ser muito próxima e oferecer opções semelhantes, também tem essa sazonalidade. Quem mora na cidade pode se beneficiar muito do turismo e hotelaria, assim como aproveitar as próprias atrações da cidade.

Bento Gonçalves, por exemplo, é famosa pelo passeio de Maria Fumaça, o clima frio, passeios turísticos, como no Vale dos Vinhedos e gastronomia sem igual. 

Outras cidades menores possuem uma série de opções culturais para visitação como parques, museus e igrejas. Morar na Serra Gaúcha é viver uma rotina cheia de cultura e natureza!

Reserva do Rizzo: seu loteamento em Caxias do Sul

Reserva do Rizzo na Serra Gaúcha

O Reserva do Rizzo é o nosso novo loteamento na Serra Gaúcha que já está causando um grande impacto positivo na região do bairro Desvio Rizzo. 

O bairro é perfeito para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e a praticidade de estar perto de vias de trânsito para acesso ao centro.

O loteamento é composto por mais de 260 lotes nas mais variadas posições, onde você pode ter vistas para o vale da Serra Gaúcha e estar próximo da natureza o tempo todo. Com área comum de uso público, o Reserva do Rizzo será um projeto que irá garantir um novo olhar para Caxias do Sul. 

Conheça mais detalhes sobre o loteamento em Caxias do Sul!